Você sabe cuidar da sua sombrancelha ?!

1

Hiii beautiful person of my heart ! Primeiro post de 2011 \0/ ! 
Vamos falar hoje girls de sombrancelhas ! Voçês sabem cuidar realmente de suas sombrancelhas ?! humhum .. é .. éisso aii pode não parecer mais , as sobrancelhas são muito importantes para um look harmonioso, charmoso, perfeito até então ! ( rsrs )   
Elas é que dão molduras ou rosto,além de contribuírem para um olhar marcante, são as responsáveis por nossas expressões ( felicidade ou até surpresas) ! 
Então meninas, fiquem de olho em suas sobrancelhas e não percam essas dicas ! 


Hoje vou dar algumas dicas de como tirar a sobrancelha sem correr o risco de deixar aquelas falhinhas, sabe?E para quem não tem a sobrancelha certinha, não tem problema! Fiquem tranqüilas que também vou ensinar um truque para esconder qualquer defeitinho!


Para tirar a sobrancelha, vocês podem escolher entre a cera ou a pinça. A cera é menos dolorida e bem mais rápida. Com a pinça, dói um pouquinho mais e é mais demorado, mas apesar disso prefiro a segunda opção. Acredito que seja mais segura, pois como vamos tirando aos poucos, pêlo por pêlo, é mais difícil de errar.

let's go ?!
Primeiro vocês têm que saber direitinho onde é que a sobrancelha começa e termina. Isso muda muito de uma pessoa para outra, então nunca se baseie no rosto de uma pessoa famosa, ou de uma amiga. A vontade é grande, eu sei (rs!!), mas o resultado nem sempre é o melhor para nosso rosto. É muito fácil descobrir onde começa e termina a sua. Pegue um lápis e encoste-o ao lado do nariz. É neste exato ponto, onde o lápis toca a lateral do nariz paralelamente, que sua sobrancelha deve começar. Agora, para saber onde termina, coloque o lápis na diagonal, ainda tocando a lateral do nariz, até o canto exterior do olho. É este o ponto. Facinho não é?
proporções sobrancelha
Agora penteie os pêlos com uma escovinha própria antes de começar a retirar viiu ! Com a pinça, vá removendo todos os pêlos que estiverem além do início e do término de sua sobrancelha. Depois retire os pêlos da parte inferior da sobrancelha. Só então tire alguns pêlos da parte superior, mas cuidado meninas! É nessa hora que a gente comete os maiores erros. Não tire muitos pêlos e tire apenas aqueles que não estão acompanhando o desenho de sua sobrancelha. Uma boa dica é não deixar os pêlos crescerem muito, verifique toda semana e vá tirando aos poucos os novos pêlos. Assim fica muito mais fácil manter sua sobrancelha certinha. Para deixar os fios sempre no lugar, aplique uma camada de rímel incolor ! 
Como prometido lá no começo do post, agora vem o truque para esconder as imperfeições! Primeiro passe bem de leve um lápis próprio para sobrancelha (http://migre.me/4qmp). Para um aspecto bem natural, use um pincel bem fininho para aplicar uma sombra de um tom mais claro que a cor dos pelos naturais.
Prontinho! Agora podem abusar da maquiagem nos olhos!

Por hoje é só garotas lindas maravilhosas do meu ♥ .. espero que gostee !  
                                                                                                                                                                                           


1 comentários:

Luiza e Maria Luísa disse...

Eu NUNCA tire minha sombrancelha, por medo, e porque gosto de grossas. Mas acho que uma sombrancelha bem feita ganha pontos.
E aliás, minha mãe nem deixa. Só fala: Só vai tirar com 15 anos..
O jeito é esperar.. haha
Bjs
Lu
http://blog-fashionstyle.blogspot.com