Saiba mais sobre a celulite grau I

0

E hoje vamos falar da celulite. Aliás, serão quatro posts falando sobre este problema que maltrata, nos aflige e nos deixa com aquele aspecto feio em nossas pernas.

Mas afinal, o que é celulite?



Adriana Arrebola, da Perfoma Clínica de Estética, me explicou: “a celulite é uma infecção do tecido sub-cutâneo, denominada lipodistrofia localizada. Ela está relacionada a um acumulo de pressão de gordura dentro das células (tecido fibroso) formadas pelas trabéculas. Estas, que possuem pouca elasticidade atuam como colunas a medida que a pele vai formando protubelâncias dando o aspecto de casca de laranja”.
A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura e uma inflamação que tem quatro graus de intensidade. A que vamos falar hoje é a de grau I. Esta é a menos grave e a que a maioria das mulheres tem. Os “furos” só aparecem se apertarmos a pele, por isto ela é imperceptível.
celulite 1 Saiba mais sobre a celulite grau I
Mesmo não aparente, as células já estão inflamadas devido a retenção de líquidos, provocando ondulações na pele quando apertada. É a fase inicial de alteração das células e da má circulação. Mas se você não se cuidar, mesmo nesta fase, as ondulações vão ficando mais aparente.
Qual o tratamento indica ? Segundo Adriana, a drenagem linfática manual já auxilia a minimizar o problema !


0 comentários: