Cabelo curto é vida !

0

corte-joaozinho.jpg
Mia WasikowskaAgyness DeynEmma WatsonCate BlanchettRenée Zellweger,Anne HathawayGuilhermina GuinleAna Paula Arósio… são tantos os  nomes de quem já adeririu aos cabelos curtinhos! Umas há mais tempo, outras mais recentemente.
E por que eu tou falando disso? Cortei meu cabelo! Tá, já faz um tempo mas, pouca gente viu (e quem não viu ainda qualquer hora eu posto foto quando tiver coragem e fotógrafo – né, Léo Andrade? – pra tirar).
Ao que tudo indica, com esse calorzão que tá aí (e ainda nem chegou o verão!) esse corte mega curtinho vai fazer sucesso . Não necessáriamente aquele “joaõzinho” de antigamente. Os cortes curtos femininos estão bem mais modernos e diferentes.
Eu aprovei. Aliás, tá mais do que aprovado há anos. Depois de passar um longo tempo de cabelão, tinha até esquecido como é bom e prático ter cabelo curtinho. Dá pra mudar tanto que parece mentira!
O mais legal é que cortes curtos valorizam mais o rosto. E não têm idade! E tem mais, eles ainda rejuvenecem! Se animou pra meter a tesoura?
Veja algumas dicas:
Em quem fica bem?
curto-cachos.jpg
Leve em conta o tipo de cabelo pra escolher o corte. Não adianta querer o “cabelo da Melina da novela” se seu cabelo é crespo.  Importante também é analisar o formato do rosto e seu tipo físico. Um profissional visagista entende de tudo isso e pode te indicar o melhor para o seu “conjunto da obra”. Geralmente quem tem rosto oval fica bem com qualquer corte. Os outros tipos de rosto, é melhor analisar com mais calma.
Dicas:
curto-tipos.jpg
Quer alongar o pescoço? Capriche no curtíssimo. É baixinha? Também pode investir nos bem curtinhos. Se for muito alta é melhor não cortar demais. Se seu rosto é redondo, prefira cortes mais longos na frente e na franja e também mais desfiados. Para alongar, mais volume no topo da cabeça.
Manutenção:
O ideal é a cada 30 dias para o corte e se tiver com tinta, a cada 20 dias para retocar a raiz.
Como modelar: 
Ceras e pomadas para dar forma e mousses para dar volume.
Como se divertir:
curto-acessorios.jpg
Se joga na criatividade porque dá pra fazer de tudo, dependendo do corte. Além dos produtos pra modelar o cabelo, você pode brincar com tiarinhas, fivelinhas, lenços e tudo mais que sua criatividade (e, no meu caso, “loucura”) mandar!


0 comentários: