Com que cor ?

0

Então, você quer pintar os cabelos, mas não sabe que cor usar? Então nós vamos ajudá-la com essa dúvida tão delicada – afinal, escolher a cor errada diminuirá sua auto-estima por, pelo menos, um mês.
1 – A cor que Deus lhe deu
Se você não é do tipo que radicaliza geral, e gosta de pisar em terreno  seguro quando o assunto é a coloração dos cabelos, então essa dica é para você! Observe bem a cor com a qual você veio ao mundo. Independentemente de qual seja o seu tom de pele, o ideal para você é escolher uma cor que seja até dois tons mais escuros, ou até dois tons mais claros, que a sua cor natural. Pode confiar, vai dar certo!
2 – A coragem das bravas
Como já diz o ditado ‘quem não arrisca, não petisca’, certo? Errado! Não é por que você tem coragem para fazer uma mega mudança que precise arriscar, assim, qualquer cor e pronto! Fique atenta a essas diquinhas básicas de cor de cabelo x tom da pele e acerte no visu!
Quem nasceu branquinha, se deu muito bem, por que cerca de 90% das cores existentes no mercado ficam boas em você. Eu digo 90% por que eu, pessoalmente,não aconselharia uma pessoa bem clarinha a pintar as madeixas de louro platinado, por exemplo – a combinação pele clara + cabelo muito claro apaga qualquer indivíduo! Então, cuidado com os louros, ok?
As asiáticas, que têm pele amarelada, só podem escolher entre três leques de cores para radicalizar geral. Para essas mulheres, o ideal é ficar com os tons de castanhos, avermelhados e acobreados. Nunca pinte de louro!
As mulheres morenas devem apostar somente nos castanhos avermelhados e nos tons de mel. É uma pena, mas fazer o quê?
Já para quem nasceu com a pele negra, a lista de cores que se pode escolher ficou um pouco menos restrita. O ideal é decidir por um tom que se encaixe nos leques dos avermelhados e das cores escuras, como os castanhos e o preto. Ficamvetados os tons de cinza e muito menos os louros!
3 – A corrida do louro liso e brilhante
Nos salões, os tons de louro arrasam. O louro é a cor mais pedida, a despeito das demais. A razão é muito simples: o tom está aliado à questão da sensualidade e aosímbolo fashion que toda mulher conhece desde menina: a Barbie. Quem nunca sonhou em ter aquela cabeleira enorme e loura da boneca mais famosa do mundo? Se você quer porque quer cultivar esse look, saiba que não é fácil. Mas nós lhe daremos algumas dicas:
* Quem tem cabelo crespo ou cacheado, é melhor esquecer o sonho de virar Barbie. Simplesmente, a idéia de combinar alisamentos com guanidina e amônia com asmelenas descoloridas – e vice-versa – é absurda. Isso total detona os cabelos.
* Se os seus cabelos já são naturalmente lisos, nem pense que não vai ter nenhum trabalho – afinal, Barbie que se preze não tem melenas onduladas, certo? Bastasecar no ar quente do secador para dar aquela assentada básica nas medeixas.
* A cor da Barbie? Sim, é o famoso ‘louro-dourado-quase-platinado‘. Há quem tenha coragem de pintar  tudo de uma vez só, mas se você não tem nem a coragem, nem a certeza de que quer o visual da bonequinha, pode fazer a mudança aos poucos, com mechas e luzes.
* Se você já é naturalmente loura, pode conseguir o visual da Barbie descolorindo o cabelo com água oxigenada volume 20 ou 30. Agora, se você é morena, vai ter que fazer um procedimento chamado ‘decapagem‘. Mas saiba logo de antemão que isso acaba com os cabelos!
4 – Não basta colorir, tem que cuidar!
Fluido Ultra-Restaurador de Pontas e Restauração Intensiva Tratamento Noturno. Ambos da linha Advance Techniques.
Gente, é sério, eu recomendo vários produtinhos de cuidados com os cabelos da Avon. Sempre tenha à mão o fluido para pontas da marca, porque é ótimo! Além dereparar as pontas, o fluido evita aquele terrível frizz, as pontas duplas e deixa ocabelo lindo e brilhoso. Use sempre, independentemente de tingir o cabelo ou não. Agora também existe tratamento noturno da marca para os cabelos.
Se o seu cabelo é quebradiço ou ressecado, uma semana antes de tingir as medeixas, use os produtos da linha de restauração intensa da Avon. Os produtos vão ajudar a fortalecer, hidratar e recuperar a saúde dos fios danificados.
Independentemente de você já usar condicionador, use a máscara capilar da Avonde uma a duas vezes por semana, dependendo do grau de danificação dos seus fios. A máscara faz uma hidratação mais profunda, mantendo assim a saúde dos cabelos.
E, depois de tingir,  use a linha hidrabalance para cuidar dos cabelos que passaram por algum processo químico. A coloração está incluída aí. A linha faz uma hidratação intensa dos cabelos.
5 – Tendências outono/inverno 2010
As cores que vão fazer a cabeça das mulheres nas estações mais frias do ano são:os louros quentes ou platinados, os vermelhos vibrantes, laranja forte e os castanhos quentes e naturais. Mas lógico que, se a gente está fazendo um tópico falando das tendências out/inv 2010, não poderíamos ficar restritas a falar apenas das cores, certo?
* Nesse inverno, os curtos vêm com tudo! Eis aqui algumas sugestões de corte que vão fazer a cabeça de muitas mulheres.
Pixie, bob, longo ondulado e cacheado volumoso.
+ Corte pixie – um corte estilizado e muito curto, usado rente à cabeça.
+ Corte bob – abaixo das orelhas ou até os ombros, este corte deve aparecer suave, curvilíneo e volumoso.
+ Se você quer os seus cabelos longos, inspire-se nos anos 40/50 e use os cabelos com elegantes ondas, como o de Gisele Büdchen.
+ Se os seus cabelos não têm a estrutura para ficar parecido com os de Gisele, o cabelão comprido, despenteado e casual também marca presença.
+ Os cabelos cacheados devem ser soltos, volumosos, naturais e até um pouco selvagens.
+ Aquela famosa divisão bem no meio do cabelo voltou com tudo nos desfiles das grandes marcas.
+ As tranças também estão arrasando nessa estação. Use-as de forma casual, despenteadas ou apenas em parte do cabelo
6 – Acessorize-se!
Depois de revolucionar o look e tratar os cabelos, chame atenção para eles. Como?Use acessórios nos cabelos! Para este outono/inverno, os acessórios da moda são:
+ Toucas. Não importa se é com rede, penas, flores ou laços.
+ Fitas trabalhadas, principalmente de veludo ou cetim
+ Chapéus, principalmente de feltro, tweed e  de lã, gorros ou bonés
+ Enfeite seus chapéus com alfinetes, principalmente os com pérolas, pedras ou brilhantes
+ Tiaras, não importa se são finas ou largas.
                                                           Beijoof Girl !

0 comentários: