Dicas de viagem: Madrid !

0
Olá meninas !!
A minha pergunta de hoje é .. QUEM NÃO AMA MADRID ??!!
Aquela cidade maravilhosa, com o seu céu limpinho,a cidade mais acolhedora da Espanha.. aiii como não amar !! *-* .. 
A vibrante capital da Espanha, é um museu a céu aberto, onde os visitantes podem caminha por edifícios históricos magníficos e conhecer diversas atrações interessantes.

Onde se hospedar:

A verdade é que se hospedar em Madri não é barato,acho que em lugar nenhum, diria. Apesar de haver opções para todos os bolsos, os hotéis são um pouco caros. Os preços de hospedagem variam de acordo com a estação; considerando a possibilidade de precisar apresentar a reserva da hospedagem na imigração de Barajas, é bom fazer sua reserva com alguma antecedência.A melhor área para o turista ficar é no entorno de Sol, Plaza Mayor e Santa Ana - todos esses lugares estão no centro. Hospedando-se nessa região você pode fazer muitos passeios a pé, conhecer a cidade com tranquilidade e, assim, evitar pegar o metrô a toda hora. Se sua viagem for no verão, é recomendável escolher um quarto com ar-condicionado, porque faz muito calor. 
Aqui vai 3 hotéis de melhores opções. Vou citar somente três, porque são muito.

Apartamentos Las Letras

Você chega à área de Paseo del Prado e ao Triângulo de Ouro da Arte de Madri (3 museus) em 15 minutos a pé. Já a Estação de Trem de Atocha fica a menos de 1 km de distância.

Hotel Único Madrid: 

A Estação de Trem de Recoletos e a Estação de Metrô Colon estão a cerca de 500 m do hotel. O belo Parque do Retiro está a 10 minutos a pé da propriedade.

Casa de MadridA Casa de Madrid é uma pousada boutique que está situada no coração histórico de Madrid. Oferece quartos luxuosos com uma decoração individual, frigobar e acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi).


O que fazer:
Madri e seus arredores têm muitas atrações interessantes e, se você gosta de explorar as opções de uma cidade, não vão faltar atividades para ver e fazer. Os locais têm um hábito forte de andar pelas ruas, sentar em cafeterias e ficar por lá conversando - faça como eles e não se renda ao cansaço. Caminhe e conheça as mais variadas atrações de Madri, uma cidade viva noite e dia.

Aqui vai algumas dicas:


Calle de fuencarral:

Fuencarral é uma rua bem longa de Madri, e quem quer conhecer o movimento da cidade e fazer compras precisa reservar um tempo para esse passeio. Aproveite uma caminhada pela Gran Vía para conhecer essa rua também, já que uma dá acesso à outra. Nela você encontra  todo tipo de estabalecimento, principalmente os de roupas e pequenos restaurantes. Lojas populares, como Pimkie e Mango, além da Adidas, Billabong, Zara e Kipling, estão nesse lugar. 

Casa PatasA Casa Patas é um espaço onde você pode conhecer a mais tradicional dança da Espanha, o Flamenco. Os shows acontecem sempre no final da noite, e ficam cheios. O grupo que se apresenta canta e dança com muita emoção. É de impressionar a dificuldade da dança, que exige treino e muita habilidade (32€).

Catedral de la Almudena: A Catedral da cidade de Madri possui quase 102m de altura e junto do Palácio Real forma um conjunto arquitetônico impressionante. Ela foi construída em diferentes épocas e reflete as mudanças arquitetônicas por que Madri passou ao longo dos anos. Aproveite para tirar uma foto por lá quando for ao Palácio Real.


Cercevecia 100 Montaditos: A 100 Montaditos é uma cervejaria que está espalhada por toda a cidade, sempre cheia de gente. Os preços superbaixos para tapas e cervejas, de apenas 1€, atraem quem quer economizar e mesmo assim se divertir. Vale a pena conferir o astral do lugar e experimentar uma de suas combinações para tapas.
Chocolatería San Ginés: A San Ginés é a chocolateria mais tradicional da cidade. O que mais se pede, é claro, são os churros com chocolates que vêm a calhar para aquecer as noites frias O preço dessa combinação é bem legal e não vai pesar nada no bolso. Se for verão, a melhor ideia é sentar-se na varanda. Se for inverno, aproveite o interior do lugar para observar as inúmeras fotos de famosos nas paredes. 
Estádio Santiago Bernabéu: Quem gosta de futebol e esportes simplesmente não pode sair de Madri sem conhecer esse estádio. Ele é a casa do Real Madrid, um dos mais importantes clubes da história do futebol mundial. Mesmo os menos favoráveis ao clube se rendem diante de tantos atrativos. Durante um passeio você tem a oportundiade de conhecer a história do clube, passear pela sala de troféus, sentar-se no banco de reservas, andar nos vestiários e ainda ficar pertinho do campo. É uma experiência incrível, vale a pena!
Gran Vía: A Gran Vía é a principal avenida da cidade de Madri. Durante o dia, fica cheia de gente nas lojas, além de trabalhadores passando - por isso sempre está animada. Não dispense uma passada por lá quando quiser tirar fotos ou fazer compras. A noite é um lugar bom para aproveitar as peças teatrais, assistir a shows ou comer em um de seus restaurantes. 
La Catedral: Para quem estiver passeando pela Puerta del Sol ou por seus arredores e sentir vontade de conhecer um lugar legal para comer, pode conhecer o La Catedral. O lugar tem um espaço grande e uma decoração antiga superbonita. Edgar, nosso garçom peruano, é de uma simpatia ímpar. Vale a pena passar por lá.
Mercado de San Miguel: O Mercado de San Miguel é um lugar ao qual você pode ir a qualquer hora do dia. Pode ir quando quiser lanchar e comer umas tapas, ou se quiser apenas sair para beber com os amigos. Não dá para sair da cidade sem conhecer esse animado mercado, que representa intensamente o dia a dia da capital espanhola.
Museu do prado: É o mais importante dos museus da cidade e o grande orgulho de Madri. Tem mais de quinze mil objetos de arte e guarda obras de autores como Goya, Velázquez e El Greco. A grande atração fica por conta do quadro "As Meninas", de Velázquez, um marco no meio artístico. A verdade é que, para conhecer o museu inteiro, você levaria pelo menos três dias. Restrinja-se à exposição permanente e conheça os quadros mais importantes para não ficar cansativo - Além de "Las Meninas", veja também "Las Majas", e as pinturas negras de Goya. É mais indicado ir durante a semana, já que aos finais de semana o museu fica mais cheio. A coleção fixa do museu tem entrada gratuita de segunda a sábado, das 18h às 20h, e nos domingos e feriados, das 17h às 19h.
Palácio Real: O imponente edifício é dos mais importantes monumentos para se conhecer durante uma viagem a Madri. É uma das residências oficiais do Rei Juan Carlos, mas que só é utilizada em recepcões importantes e momentos solenes. O interior do palácio é cheio de salões e riquíssimo em detalhes, pinturas, esculturas e quadros. A visita com audioguia é completamente dispensável se você não for um aficionado por história. 
Coloquei só alguns, pois, em Madrid existe vários destinos legais e vocês poderão decidir o que lhes interessa mais. Quem quiser conhecer mais lugares em Madrid, é só entra nesse link --> guia.melhoresdestinos.com.br , que vocês acharam vários locais bem interessantes, e até de outros destinos se vocês desejarem.. 
Então gostaram ? Muita coisa né .. pois é, mais bem legal e vale a pena conhecer.                Espero que tenham gostado do destinho !!        Aguardem pelo próximo ....                                     Beijoooos :D 

0 comentários: