O corte de cabelo certo, para cada tipo de rosto !

4
Hii Girl's, depois de um tempinho de descanso voltei .. e agora vamos tira uma duvida tremenda entre as garotas que quando vem aquelaa perguntiinha .. Quero mudar meu corte de cabelo .. E AGORA???
Bem .. o primeiro passo é saber que tipo de corte se adequa ao seu tipo de rosto né .. Depois, vamos ver se o corte que você quer fazer é compatível com o tipo cabelo que você tem. Vamos e convenhamos, que não dá pra fazer um corte para aparecer camadas em um cabelo toalmente cacheado né ?
Ou querer um corte com volume em um cabelo liso extremo !!!
O corte e o penteado são essenciais para se ter no estilo um impacto. O corte certo vai ressaltar o que seu rosto tem de melhor, porém um erro pode ser desastroso para o visual.
Posto isso... não tenha medo de ousar !!! Lembre de que seu cabelo cresce e que as vezes precisamos nos Renovar ..
Aí vão algumas dicas dos tipos de cortes baseados nas famosas que são compativeis também !

Salma Hayek, rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso !


Renée Zellweger, rosto redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.


Gwyneth Paltrow, rosto alongado: é preciso dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, relaxao.


Jessica Alba, rosto em formato de coração: se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará muiito mais movimento no corte !


Elizabeth Hurley, rosto triangular: o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado, nunca retaa !


Thalía, rosto ovalado: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema algum !


Linda Evangelista, rosto diamante: mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demaaais !


Cameron Diaz, rosto pêra: se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas !
Espero que adoreem !





4 comentários:

Ieda disse...

Adorei a postagem, ótimas dicas! Ajudou mesmo *-*

beijos
Ieda
http://blog-da-ieda.blogspot.com/

ϟ Ritchele disse...

ótiimas diicas *-*

ps: seu banner também já está em meu blog ;]
beijos ;*

Larii disse...

HSUAHSUAHU, não sei qual é o tipo do meu rosto O.O
Li todas pra ver se um dia acerto hsuashuahsu ótimas dicas
Beijos !

http://estou-lendo.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada floziinhas espero ter tirado a duvida de quem ainda não sabee ! <: