Reciclando seu jeans !

0

Jeans é uma coisa que, se for bom, dura anos, vidas, séculos! É sério! Não lembra da calça Levi´s que foi encontrada numa mina no deserto de Mojave, na Califórnia? Eu conto. Ela ficou conhecida como a calça jeans mais cara do mundo. O preço?$36.990!
A calça com mais de 100 anos foi encontrada enrrolada numa bolsa e quase intacta. O que ajudou a conservá-la foi a parafina das velas que iluminavam a mina onde o mineiro, dono da calça, trabalhava.
Tá ok. Você não vai querer reciclar uma calça de $36.990!
Então, lá vai algumas idéias que alguns “malucos” tiveram por aí pra reciclar o jeansnosso de cada dia.
Isolamento acústico
Isolamento Acústico
A “Bonded Logic’s UltraTouch Natural Cotton Fiber Insulation” é a alternativa natural e não tóxica ao isolamento feito em fibra de vidro. Muito melhor do que ficar em contato com substâncias cancerígenas como o formaldeído e compostos orgânicos voláteis.
Engajamento em causas sociais
Causa Social
Aqui temos dois casos. A coleção de roupas em jeans reciclado da desiner Rogan é a primeira. As peças, leiloadas pela Barneys de Nova York e Elle em 2009, beneficiaram a ONG ambientalista Oceana, que luta pela conservação dos Oceanos.
Causa social
Eden, é uma coleção limitada de espartilhos em jeans reciclados, criada por Cyan Rein com o objetivo de angariar fundos para o Medical Research Institute naAustrália. 15% da renda fica revertida para o tratamento de doenças comuns na infância.
Tênis
Tênis
Em 2009, outra empresa autraliana (ô povinho criativo!) lançou no mercado uma coleção exclusiva de Converse All Star feitos com jeans usados aproveitando botões, presilhas, rebites e bolsos.
Móveis
Móveis
Bastam três calças jeans pra fazer um desses puffs. Idéia da empresa japonesaNoyes. Se você não tiver habilidades manuais, pode encomendar o seu no site que ele chega em três semanas.
Papelaria
Papelaria
A empresa Green Field faz papel a partir do jeans e não derruba nenhuma árvore. Incrível isso! Os papel dos bloquinhos tem, claro, a cor azul.
Brindes
Brindes
Lápis, porta copos e cofrinhos. A Green Earth Office Supply que deixa tudo azul para criar esses objetos de escritório.

0 comentários: