Os 10 maiores riscos fashion !

1

Pode “estar na moda”, ser legal, mas tem coisas que simplesmente não combinam com você. Ou simplesmente não dá pra você usar. Quem disse que a moda não tem seus riscos?
Muitas vezes as pessoas se arriscam por não se conhecer e usar algo que definitivamente não cai bem ou por usar algo sem saber usar.
Veja a seguir os 10 maiores riscos do mundo fashion e arrisque-se (ou não) se for capaz:
1. Bolsas grandes
01.jpg
Entenda que existe uma diferença entre bolsa de mão e mala. A tendência começou com a queridinha fashion Alexa Chung e se tornou uma dor pra quem carrega. Literalmente. Dor nas costas, tensão nos ombros, dores de cabeça e nas juntas são apenas alguns dos resultados conseguidos pelas moças que carregam mais de 10 quilos dentro das suas grandes it bags, de acordo com os especialistas em saúde.
2. Calça skinny
02.jpg
Elas fazem você ficar simplesmente matadora e podem te matar. As calças skinny no estilo Victoria Beckham são tão apertadas que podem causar uma coisa chamada “síndrome do formigamento das pernas”. É uma doença causada pela falta de fluxo sanguíneo e cria a sensação de queimação e entorpecimento da perna. Ou seja, você fica meio “Luciana”, sem sentir suas perninhas.
Se você mora dentro de uma calça assim, os danos à longo prazo podem resultar na perda da sensibilidade das pernas segundo os especialistas. Uma opção são asjeggings que dão o mesmo efeito, mas são feitas em tecidos que deixam a pele respirar e não são tão apertados.
3. Colar gigante
03.jpg
Ser escrava da moda pode te dar uma verdadeira dor no pescoço. Hoje algunscolares são tão grandes e tão pesados que podem ser medidos em quilos. Usar isso por um dia inteiro além de causar dor pode dar um problema sério de coluna. Se seus músculos não são fortes o suficiente para aguentar essas belezinhas, você pode acabar com uma tensão muscular. Tente minimizar o uso e optar por modelos grandes, mas com material levinho ou você vai precisar de um massagista. Viu, Sarah Jessica Parker?
4. Maxi argolas
04.jpg
Não é lenda urbana. Argolas muito grandes ou em gancho podem se prender em qualquer coisa, até mesmo na sua própria roupa ou cabelo se você não for muito cuidadosa com seus movimentos. O resultado? Você sem brinco e sem orelha.Beyoncé ama um brincão. Cuidado, Honney bee.
5. Óculos de sol gigantes
05.jpg
Se proteger dos raios UV é super válido mas óculos gigantescos não são a melhor opção. A tendência difundida por Rachel Zoe e Nicole Richie se tornou perigosa pra quem dirige usando óculos grandes, com lentes escuras e aros grossos. Eles limitam a visibilidade e aumentam o risco de acidentes, segundo um estudo britânico.
Talvez seja a hora de colocar a segurança antes do estilo e usar um Ray-Ban que é menor mas sempre são elegantes.
6. Rayon
06.jpg
Cuidado com o fogo perto desse top usado por Kristen Stewart. Explico. Ele é feito em rayon, um material que desencadeou um dos maiores movimentos em 1994 quando órgãos alertaram a população americana para não usar roupas com esse material. Por quê? Porque ele é extremamente inflamável e houve um caso que uma peça explodiu em chamas por conta de um simples cigarro aceso. Hoje em dia a maioria das peças feitas com tecidos sintéticos recebem uma camada de um produto químico anti-inflamável, mas é melhor não arriscar usar perto de uma fogueira.
7. Spikes
07.jpg
Nos últimos anos os spikes ganharam popularidade por conta da tendência rock. A cantora Rihanna se tornou a porta-voz da tendência “Sex pistols + Mad Max Couture”. Olha pro vestidinho delicado que ela usa e veja se você consegue se imaginar dando um abraço na pessoa sem sair todo furado ou cheio de arranhões? É sério. Tem que ter cuidado porque qualquer acidente com um spike mais avantajado pode causar machucados e isso pode inflamar e causar infecções. Se você está pensando em fazer a linha rocker na balada, cuidado pra não mandar ninguém pro hospital.
8. Cocktail ring
08.jpg
Adoro anelões e eles são o item da moda do momento. Do baratinho ao mais caro, todo mundo quer um. As gêmeas Olsen e Blake Lively usam vários ao mesmo tempo de dia e de noite. Se brincar, nem tiram pra dormir. Não há regras de como usar e também não tem um manual de segurança. Ok, eu dou a dica: nada de movimentos expansivos e braços balançando na festa ou você pode nocautear alguém.
9. Salto alto
09.jpg
Se super modelos como Agyness Deyn não conseguem passar muito tempo em com um big salto, quem somos nós pra achar que podemos passar a vida inteira em cima de um? Saltos saíram das passarelas e se tornaram ícones de estilo para as  mulheres elegantes. Até aí tudo ok pra quem é masoquista. O detalhe são problemas na coluna com o uso prolongado e, mesmo aqueles com plataforma que dão a ilusão de conforto, podem te dar uma bela torção de tornozelo. Eu já fui vítima. Gaga também.
10. Látex
10.jpg
Na linha super-herói de Cameron Diaz ou nos figurinos de Lady Gaga ele não é nenhuma novidade. Esse tecido te faz ficar sexy, atraente e se for apertadinho ainda dá uma melhorada nas curvas, mas tem seu lado negativo. Como você ainda é um ser humano, transpira e tem circulação, usar uma coisa dessas por muito tempo não é nada confortável. Deixemos as roupas de látex pros editoriais, super-heróis e as estrelas que, mesmo passando mal não perdem a pose.


1 comentários:

Anônimo disse...

curti *-* muito criativo seu post